Segundo o wikipedia, o Professor é uma pessoa que ensina uma ciência, arte, técnica ou outro conhecimento. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações académicas e pedagógicas, para que consiga transmitir / ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno.

Ser professor é uma tarefa árdua e que exige muito trabalho e esforço. É sem duvida nenhuma um trabalho aliciante e que consiste num assentar de pedra sob pedra de conhecimentos tanto para o professor como para o aluno.

Como qualquer trilho de uma caminhada existem obstáculos no caminho, uns mais fáceis do que outros de contornar ou mesmo vencer.

Trabalhar com alunos com PHDA pode ser um obstáculo difícil de ultrapassar inicialmente mas com o conhecimento do que é o défice de atenção por hiperactividade e quais as estratégias correctas a aplicar dentro da sala de aula será certamente uma tarefa mais facilitada. Como diria Camilo Castelo Branco, os dias prósperos não vêm ao acaso; são granjeados, como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento.

Os comportamentos perturbadores e as dificuldades de aprendizagem, que estão associadas a alunos com este défice, são manifestações muito frustrantes para o professor e para a criança, podendo conduzir ao desenvolvimento de sentimentos mútuos de aversão ou mesmo de hostilidade (Vasquez,1997). Assim sendo, é necessário desenvolver um plano de acção com estratégias direccionadas para alunos com este défice para aplicar na sala de aula.

Para mais informações consulte o Site do Ministério da Educação

http://sitio.dgidc.min-edu.pt/especial/Paginas/default.aspx

Sugestões:

www.psiqweb.med.br

www.adhd.com.br

www.medicoamedico.com.br

www.hiperatividade.com.br

www.orientacoesmedicas.com.br/hiperatividadedda.asp

www.adders.org

www.mentalhelp.com

www.thot.com.br

www.gostar-se.com.br

www.emtr.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s